(011) 99891-9060(011) 98411-2080 7:00 - 20:00 contato@rogertransportes.com.br

Dica 1: O que passou … passou …

Corra longe de levar na sua mudança coisas que você nunca mais vai precisar . Não doar ou jogar fora tudo aquilo que você não vai precisar, vai te custar tempo e espaço na nova morada. A regra é… se você não usa agora, provavelmente não vai usar mais.

Dica 2: Crie um sistema ABC

Nem tudo que você vai encaixotar precisará ser desencaixotado já no primeiro dia no novo lar, correto? Então separe as caixas por prioridade. Se os itens precisarem ser usa-dos já no mesmo dia, reúna-os em uma caixa comum e marque com um grande A nela, que definirá prioridade máxima para aquela caixa e vai ser útil. Se os itens são importantes, mas não essenciais, marque com um B. Se são itens que você só usa 1x no ano, como decoração de natal, etc, marque com um C, e serão as caixas que vão ser abertas por último. Então, desencaixote A, B e C, nessa ordem.

 

Dica 3: Encaixota tudo ?

Caixas, caixas, caixas e mais caixas. Enfia tudo em caixas. Tudo? Sim, tudo! Um lugar fácil de conseguir caixas é em supermercados e mercados de bairro. Atacadistas, estilo Makro e Atacadão, sempre tem umas caixas dando sopa nos corredores. Caso não encontre de jeito nenhum, dá um pulo no centro de reciclagem da cidade e compra algumas por valor bem baratinho. Lembrando que a cada caixa deverá estar fechada e identificada para melhor manuseio.

WhatsApp chat